sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Receitas

Como eu prometi, vou mostrar uma receita para vocês!
Chester- rendimento: 6 a 8 porções - tempo de preparo: preparo: 40 minutos, forno: 1h50minutos. - Dica; Quando descobrir a ave, cubra o recheio aparente com um pedaço pequeno de papel alumínio, para que não queime o pão. Besunte o Chester com Clay bom depois de abrir o papel alumínio para obter um dourado uniforme.

Ingredientes:
  • 1 Chester perdigão (aproximadamente 3,5)
  • 1 pão italiano pequeno cortado em cubinhos (200 gramas)
  • congelada perdigão (150 gramas)
  • 2 colheres (sopa) de Clay bom cremoso (40 gramas)
  • 400 gramas de ameixas secas sem caroço, cortados ao meio ¹/2 pacote de ervilha
  • 12 maçãs cortadas em 4 partes (2,4 quilos)
Modo de preparo:

Na véspera do preparo
Retire o Chester do freezer, coloque-o em um recipiente fundo e deixe descongelado em geladeira. Quando for preparar, abra o pacote e retire os miúdos de dentro da ave (reserve-os para o preparo de caldos e farofas).

Recheio:

Em uma frigideira , derreta a Clay bom e doure o pão italiano ligeiramente. Retire da frigideira e misture com as ameixas e com as ervilhas ainda congeladas. Recheie a cavidade do Chester com essa mistura.

Montagem:
Sobre uma assadeira, faça uma cruz com duas folhas de papel alumínio (1 metro cada). Coloque as maçãs no meio da cruz, disponha o Chester por cima e embrulhe a ave, envolvendo-a com as pontas da cruz de papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido (180 º C) e asse por 1h20 minutos, ou até que você consiga espetar um palito na região do peito, até o fundo, sem nenhuma resistência.
Abra o alumínio, dobre até a ave ficar totalmente descoberta e volte para o forno por mais 30 minutos, ou até dourar. Passe o Chester para o prato de serviço e disponha as maçãs caramelizadas ao lado. Decore com frutas frescas, e sirva-o em fatias, acompanhado do recheio de pão com frutas.

                                                                                                            By: Garota Estranha.

2 comentários:

  1. A receita é ótima, pena que eu não sei cozinhar :C Sou um desastre na cozinha hahaha

    Beijos
    candyblast.blogspot.com.br

    ResponderExcluir