quarta-feira, 1 de maio de 2013

"Sempre ao seu Lado"


Oi, aqui é a Babi! Tudo bem com vocês ! Haha, já viram o filme Sempre ao Seu Lado? Se não viram, aposto que vão se emocionar muito com a bela história de um cão e seu dono. É a historia de Hachi um cão que pertencia a um professor japonês chamado Eizaburo Ueno em Tokyo nos idos de 1923, Hachiko (como o professor o chamava) foi lhe dado com apenas 2 meses de vida.
O professor residia nos subúrbios de Tokyo e todo dia ia para estação Shibuya pegar o trem que o levava ao seu trabalho e Hachiko, o cão, sempre o acompanhava nessa travessia e ficava esperando ansiosamente o retorno do dono no trem das 16 horas, quando o professor chegava iam felizes para casa, doce rotina.
Em maio de 1925, Hachiko que tinha apenas um ano e meio estava na estação esperando seu dono como sempre, como havia feito durante praticamente toda sua vida, mas no fatídico dia, o professor Ueno sofreu um AVC fatal na universidade que lecionava e faleceu, porém Hachiko estava lá o esperando.
Após a morte do seu dono, amigos e parentes começaram a cuidar do cão que ia incessantemente todo dia no mesmo horário esperar o trem das 16 horas e com ele seu dono que chegaria do trabalho, com o passar dos anos hachiko estava com artrites e sua saúde estava frágil, mas mesmo assim ele ia até a estação esperar. No dia 7 de março de 1934, com 11 anos e 4 meses hachiko faleceu, no mesmo lugar aonde esperou seu dono. 
Hoje existe uma estátua em homenagem ao cão, no mesmo lugar onde esperava seu dono. A história é linda, né! Beijos babi! Se a postagem estiver branca em volta do texto, me desculpem, não consegui tirar ¬¬ , mas beijos ^^  Garota Estranha B





2 comentários:

  1. Eu chorei horrores assistindo.
    Historia mt linda.
    blogredpepper.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também chorei muito! A história é realmente emocionante! *u*

      Excluir