segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nova meta + Créditos + Nova autora!


Oi, oi, ois! Batemos a nossa meta de comentários novamente (eba galera!) então, nova meta! 100 comentários. Vamos lá?
Os créditos vão ser... 5 RESENHAS !!! (Go?

Resenha 1 – Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling
Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.


Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um  clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.”



Resenha 2 – Harry Potter e a câmara secreta, de J. K. Rowling
“Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com ajuda dos fiéis Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade aos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola?
Harry Potter e a Câmara Secreta está repleto de aventuras fantásticas e recheado de surpresas, que irão proporcionar ao leitor o mágico prazer da leitura.”



Resenha 3 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de J. K. Rowling
“Juntamente com Rony e Hermione, seus melhores amigos, Harry Potter está no terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os assustadores guardas da prisão de Azkaban foram chamados para vigiar as entradas da escola, pois indica que seu alvo é o herdeiro de Lílian e Thiago Potter.
O que acontecera com Harry diante desta ameaça?
Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.”
 
Resenha 4 – O pequeno Filósofo, de Gabriel Chalita
“Simplicidade era seu tema preferido. O pequeno filósofo, quando na falava, olhava e ria sozinho de coisas corriqueiras. O banal era extraordinário naqueles olhos cheios de esperança. Parecia que ele guardava algum segredo. E que o seu segredo era sagrado. Eu havia me acostumado a conviver com homens cheios de confiança no que diziam. Homes que não conviviam com a dúvida. A certeza sempre me pareceu ignorância. Só os incultos têm tanta certeza. Ou melhor, os semicultos. Exatamente. Aqueles que sabem muito pouco e, do pouco que sabem, julgam que sabem muito. Saber muito é outra coisa. É saber que não sabe. Humildade. Das margens, não se é possível conhecer o rio, ainda mais à noite.”
 
A Arma Escarlate, de Renata Ventura
“O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo.
Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que ameaça sua família.  Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro  dele mesmo.”
 Lembram da Bárbara? Ela postou dia 18 aqui. Ela vai começar a escrever aqui no blog! Junto comigo. Vocês gostaram dela? Vão ser 2 agora u.ú Espero que tenham gostado da notícia. Beijo,
                          By: Garota Estranha L.
Comenta? http://garotaestranhameumundo.blogspot.com.br/2013/01/entrevista.html

2 comentários:

  1. Adoro os livros do HP, são perfeitos! Fiquei em dúvida de comprar o livro: O pequeno filósofo.. Mas, acho que ele é legal!
    Beijos,
    isaloy.blogspot.com.br
    blog-pequenaprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bons mesmo! O pequeno filósofo é muito filósofo HUHUEHEUHE

      Excluir