quarta-feira, 17 de julho de 2013

Professores recebem o valor que merecem?
Nascemos com o coração cheio de ideais... Desejamos desde o início de nossa formação contribuir para as gerações futuras. Que sejam elas: pensantes, criativas e capacitadas em suas escolhas.
Para tal estudamos por mais de 20 anos, entre ensino básico e faculdade. Gastamos o que temos e o que não temos para uma formação adequada. Perdemos noites de sono elaborando trabalhos, lendo livros, nos preparando com entusiasmo para os trabalhos de conclusão de curso e para nos colocarmos como soldados diários na luta por um único objetivo: sermos transmissores de CONHECIMENTO, instigando diariamente nossos alunos na busca pelo mesmo! (e isso não é uma tarefa fácil...pode acreditar!)
Mesmo assim, ainda não nos sentimos prontos!
Uma luta grande entre o coração e a razão!
Professor que é Professor nunca se colocará como um profissional “pronto”, ”perfeito”! Estará sempre em evolução e se afirmará constantemente como “inacabado”!
Certamente existem exceções, como aqueles que já trabalharam uma vida inteira dentro de sala de aula e que agora não se dedicam com o mesmo afinco. Mas a grande maioria de nós, profissionais da educação, dedicamos grande parte da nossa vida em prol de um bem comum, de um futuro mais promissor para nossas crianças!
Por intermédio de cada um de nós professores, serão formados: médicos, advogados, engenheiros, dentistas, administradores!
Tendo em vista essas premissas, uma pergunta é inevitável: Professores recebem o valor que merecem? E, além disto: são respeitados e prestigiados?
Infelizmente acredito em respostas negativas, mas estou certa de que não somente eu como muitos outros professores continuarão a jornada com amor e dedicação!


Mirella Lazarini

4 comentários:

  1. Não recebem o valor que merecem, ao menos graande parte não. Ainda quero acreditar que em algum lugar tem aquele que merece tudo, pois essa profissao não é a mais fácil

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo... Afinal, como consideram tanto o médico, sem o professor, não tornam-se os médicos.

      Beeijos!

      Excluir
  2. Infelizmente,
    A realidade dos grandes mestres está longe de ser a ideal,
    são desvalorizados constantemente, me admira eles ainda continuarem lutando.]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. O amor deles pela profissão é maior que qualquer falta de valor.

      Excluir