quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Biblioteca da Lúh: A República dos Argonautas

Oi, gente linda! Hoje era pra ter Quartas Estreladas, mas faltaram... Ok, ok... Então trouxe a resenha do livro ('prévia' aqui).
Google Imagens
Nome: A República dos Argonautas
Autor(a): Anna Flora
Editora: Cia das Letras
Páginas: 183 páginas
Sinopse: "Em 1979 ela estava com catorze anos e morava no bairro de Vila Madalena, na cidade de São Paulo. Seu coração batia forte muitas vezes - e anos depois ela se lembraria por quê.
Porque aqueles eram tempos que peidam do coração das pessoas uma solidariedade forte, um vontade de fazer algum coisa. Salvar a pracinha da rua Jericó, por exemplo, levar comida e carinho para preso político, publicar um jornalzinho na escola, divulgar abaixo-assinado, participar de passeata, namorar os estudantes da República dos Argonautas.
Como no antigo mito grego, também na Vila Madalena se navegava uma nau carregada de sonhos, Ela era menina, mas aprendeu rápido que valia a pena abrir os olhos e sonhar com um outro modo de ser para o mundo."
Minha opinião: 
O livro fala sobre a história dos Argonautas da Vila Madalena, um bairro aqui da cidade de São Paulo, na época da ditadura militar (por coincidência, estava aprendendo sobre ela em história quando comecei a ler). Logo que ganhei, me interessei, quando vi que falava sobre algo da minha cidade, nossa, me adiantei a terminar o outro livro que estava lendo e comecei esse. No início, meus pensamentos tinham ido mais além do que aparecia no livro, e me decepcionei um pouco e demorei um tanto para chegar na metade. Agora, da metade até o final, acho que demorei 1 dia e meio. Me surpreendeu muito, e apenas neste momento me prendeu. Minha surpresa foi tanta, que quando terminei, de noite, sonhei com a história todinha, bem resumida, mas sonhei *-* Acordei super feliz e tal, então acabo recomendando, e leiam ATÉ O FINAL, se não, não vão gostar mesmo... 

Então, até amanhã, no GE assiste! Espero que tenham gostado, e, comecei a ler Fazendo meu Filme 2 ontem e já passei da metade... Enfim, bye!

Beijos, Luuh!
Peçam assuntos na ask (barra lateral) e curtam a fã page. 
Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário