terça-feira, 27 de agosto de 2013

Li até a página 100 e... #2 - Querido John: O que você faria com uma carta que mudasse tudo?

Oi, oi pessoas lindas! Dessa vez deu tempo de trazer o Li até a página 100 e... antes do Biblioteca. Querido John... Sim, eu estou lendo o livro do sorteio, mas etá em perfeito estado e vai ficar até a casa de um de vocês. Pra quem está se perguntando "Que sorteio é esse?", estou fazendo um sorteio com a Babi aqui no blog (com participações até dia 1º de setembro, o sorteio será realizado no mesmo dia, que é o dia em que fazemos 1 ano) do livro Querido John - Nicholas Sparks, pra quem se interessar, clique aqui. Agora, vamos ao ponto, né?

Nicholas Sparks *-*
Primeira frase da página 100 (era continuação da página anterior, então peguei a de baixo):
"O que você está pensando?"
Do que se trata o livro?
Sinopse: “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
O que está achando até agora?
Fácil de ler, difícil de explicar... Bom, eu já tinha assistido o filme, por indicação de uma prima, eu até gostei do filme, mas não chega aos pés do livro. O filme é complicado, vai pra frente, pra trás... Enfim, o livro trás mais detalhes, deixa você entender tudo, e se precisar ele repete (sim, com calma ele repete e não fica uma repetição, assim como ficou esta frase), e faz com que você fique naquele lugar... Eu gosto de ler antes de dormir, eu leio, e quando deito na cama, repasso cada frase, me imaginando com o John e a Savannah.
O que está achando do personagem principal?
O John? Putz... No início, achei ele meio machista e chatinho de conviver... Agora, o vejo como um cara romântico, sincero e gentil.
Melhor quote até agora:
Devo admitir que você me traz pra comer nos lugares mais interessantes", disse Savannah. A distância, além da duna, avistávamos uma longa fila de clientes crescendo cada vez mais, para longe do Joe's Bruger no meio de um estacionamento no cascalho. (Página 99), achei tão fofo *-*
Vai continuar lendo?
Sem dúvidas! Livro ótimo... A leitura está sendo rápida.
Última frase da página 100:
Engoli em seco. Em outra vida, em outra época, eu a teria beijado em seguida, mas, ainda que o quisesse, não fiz. Em vez disso, apenas olhei nos olhos dela. Ela correspondeu ao meu olhar sem uma pitada de embaraço.

E aqui chega ao fim mais um post :/ Logo teremos a resenha. Beijos, Luuh!
Beijos, Luuh!
Peçam assuntos na ask (barra lateral) e curtam a fã page. 
Participem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário