domingo, 4 de agosto de 2013

Vai uma ajudinha aí?

Oi pessoas lindas, maravilhosas, cheirosas e... PARA! (não é da Lubs aqui fazer isso T.T). Vou tentar de novo!
Oi galeraaaaaaaaaaaaa! Agora sim, né? Bom, hoje trouxe mais um assunto de escola. As minhas aulas voltam amanhã (AI MEU DEUS, VOU TER QUE VOLTAR A DORMIR E ACORDAR CEDO! #mimi')... Bem, outro dia trouxe uma Inspiração fictícia para vocês poderem se dar bem na escola. Eu vou ser uma Hermione Granger daqui pra frente. Quer dizer, se eu conseguir. Chega de blá, blá, blá e vamos ao ponto.
Eu tenho dificuldades malignas (exagero...) em história e geografia (é a mesma matéria, sim, as duas piores matérias na minha opinião JUNTAS) e ciências. Então, como sei qual vai ser o assunto de história e geografia na volta agora, estou seguindo as regrinhas aí de baixo e me dar melhor na escola (ou no mínimo, tentar!)

  1. Dê uma olhada no boletim escolar, e separe as piores matérias (que você não gosta, não consegue estudar e acaba essa coisa);
  2. Entre em contato com o professor e peça o assunto da volta, tenho quase certeza que ele vai ceder (oh, aluno aplicado!);
  3. Faça um rápido resumo em tópicos (datas, nomes...);
  4. Leia isso todo dia.
Isso já estou seguindo em história. Ciências eu TENHO que ter a explicação da professora pra fazer alguma coisa, se não, não consigo! E quando você já tiver começado as aulas (PRESTE ATENÇÃO NELAS, OU NÃO SURGE RESULTADO), logo que chegar em casa, faça o que precisa fazer e bora estudar. Dependendo da quantidade da matéria do dia, separe uma, duas horas pra estudar. Mantenha os eletrônicos desligados, e um copinho de água, suco (ou o que preferir), por perto.

  1. Não leve as dúvidas pra casa. Pergunte ao professor quantas vezes for necessário, é a obrigação dele estar ali, né? Se não entender por causa do jeito que ele explica, pergunte a um amigo;
  2. Quando você chegar da escola, faculdade, o que for, almoce, faça o que precisa e desligue os eletrônicos;
  3. Separe o material (daquela matéria em especial);
  4. Estude o tempo necessário e pode ficar tranquilo... Até o dia seguinte ;)
Alguma dúvida? Comenta que eu explico. Espero ter ajudado, beijos, Luuh!
Peçam assuntos na ask (barra lateral) e curtam a fã page .
Votem em mim aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário