terça-feira, 20 de agosto de 2013

Li até a página 100 e... #1 - A República dos Argonautas

Oi gente... Tudo bem? Hoje, vou começar mais um quadro no blog... Acho que vocês conhecem. Se não, vou explicar. Toda vez que eu chegar na 100ª página de um livro, vou vim dar "informações" pra vocês sobre ele, antes da resenha no Biblioteca da Lúh. Se não entendeu, vai entender a seguir... Vamos começar?

E o livro é....
A República dos Argonautas
A República dos Argonautas - Anna Flora
Primeira frase da página 100:
"-Agora, não me venham falar mal dos Rolling Stones que eu fico danado de raiva - André disse."
Do que se trata o livro?
Sinopse: "Em 1979 ela estava com catorze anos e morava no bairro de Vila Madalena, na cidade de São Paulo. Seu coração batia forte muitas vezes - e anos depois ela se lembraria por quê.
Porque aqueles eram tempos que peidam do coração das pessoas uma solidariedade forte, um vontade de fazer algum coisa. Salvar a pracinha da rua Jericó, por exemplo, levar comida e carinho para preso político, publicar um jornalzinho na escola, divulgar abaixo-assinado, participar de passeata, namorar os estudantes da República dos Argonautas.
Como no antigo mito grego, também na Vila Madalena se navegava uma nau carregada de sonhos, Ela era menina, mas aprendeu rápido que valia a pena abrir os olhos e sonhar com um outro modo de ser para o mundo."
O que está achando até agora?
O livro não me prendeu, mas, além de tudo, a estória é bem interessante e chamativa.
O que está achando do personagem principal?
A personagem principal, narra a estória. Quieta, opiniosa...
Melhor quote até agora:
"É verdade - falou Juliana (a Juliana era da oitava série e tinha entrado na equipe). - Vocês repararam que tem gente que acha que pobre só gosta de samba e carnaval?" (páginas 98 e 99). Foi o melhor porque fala muita a verdade, as pessoas precisam se tocar.
Vai continuar lendo?
Sim, vou! O livro está ficando cada vez mais interessante e, estou prestes a acabá-lo. Quero ver como esta estória vai terminar...
Última frase da página 100:
"Eu quero ir - disse André. - O pessoal mais velho já fez congresso em Salvador. Quem sabe a gente faz o nosso...".

Se não ficou bom, desculpem... Não sou experiente nisso... Mas logo me acostumo. No meu próximo post temos a "divulgação" de uma meta batida, uhu ^^ Acho que é isso. Beijos, Luuh.
Peçam assuntos na ask (barra lateral) e curtam a fã page. 
Participem!

2 comentários:

  1. o livro parece ser legal, amei as perguntas foi uma Idea bem legal.
    porqueestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir