sábado, 26 de outubro de 2013

5 filmes que vão te ajudar (muito) na hora de estudar!

Assim, você pode aprender relaxando!
O ENEM está chegando e não, não é aconselhável que você se afunde nos estudos hoje! Agora é hora de se distrair e fazer algo para desenacar, como ver um filme, por exemplo. Mas e se você pudesse relaxar e aprender ao mesmo tempo? A gente mostra como!
 
A onda (2008), de Dennis Gansel
 
 
O filme se passa numa escola e é sobre a relação entre alunos e professor. Os alunos duvidam que possa surgir uma ditadura na Alemanha nos dias de hoje, e o professor faz um teste para mostrá-los que isso é possível. O experimento sai do controle e o filme fica emocionante! Te ajuda a entender o mecanismo das ditaduras e a reação que elas provocam na sociedade (ou seja, você aprende história e sociologia ao mesmo tempo). 
 
1492 A conquista do paraíso (1992), de Ridley Scott
 
 
Esse filme mostra vinte anos da vida de Cristóvão Colombo, desde quando ele começou a acreditar que o mundo era redondo, passando pelas dificuldades pra conseguir dinheiro do rei da Espanha para sua expedição, o descobrimento da América, o comportamento que os europeus tiveram com quem já morava aqui e o processo de colonização. É legal pra entender esse acontecimento e o clima das Grandes Navegações.
 
Bullying virtual (2011), de Charles Binamé
 
 
Bullying e redes sociais vivem aparecendo nas provas do ENEM. Esse filme relaciona os dois assuntos e ainda tem como personagem principal Emily Osment! Bom para entender maissobre o assunto.
 
Uma Verdade Inconveniente (2006), de Davis Guggenheim
 
 
Esse é um documentário sobre a campanha do ex-vice-presidente americano, Al Gore, para que as pessoas se atentem ao aquecimento global e a outros problemas ambientais causados por nós. Ter argumentos sobre um assunto que sempre aparece na prova é uma boa, né?
 
Arquitetura da destruição (1989), de Peter Cohen
 
 
Documentário sueco que vai te ajudar e entender tudo sobre nazismo e o regime de Hitler: desde a manipulação com os meios de comunicação e a arte, até o que acontecia nos campos de concentração.

Fonte: Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário