sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Legião Urbana

Wikipédia
Em uma das minhas playlists (especificadamente: essa) eu coloquei uma música da Legião Urbana e uma menina comentou elogiando o grupo e PÁ!, me veio as ideia. Anotei no meu caderninho e cá estou eu para postar sobre eles.
<3 Google Imagens

Legião Urbana foi uma banda brasileira de rock surgida em Brasília ativa entre 1982 e 1996. Ao todo, lançaram dezesseis álbuns, somando mais de 20 milhões de discos vendidos . Ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMIque mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano . O fim do grupo foi marcado pelo falecimento de seu líder e vocalista, Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. A banda é uma das recordistas de vendas de discos no Brasil incluído premiações da ABPD com dois Discos de Diamante pelos álbuns Que País É Este de 1987 Acústico MTV de 1999. A banda faz parte do chamado quarteto sagrado do rock brasileiro, juntamente com o Barão VermelhoTitãs e Paralamas do Sucesso.

Renato Ruso é realmente... UAU!

No cinema[editar]

Dois filmes relacionados à banda foram lançados nos cinemas brasileiros, em circuito nacional.
Somos Tão Jovens, de Antônio Carlos da Fontoura, com roteiro de Marcos Bernstein, retrata a adolescência de Renato Russo (interpretado pelo ator Thiago Mendonça) e o início de seu interesse pela música, abordando a criação e extinção do Aborto Elétrico e também sua fase Trovador Solitário e o início da Legião Urbana. Distribuído pelas empresas Imagem Filmes e Fox Film Brasil, estreou nos cinemas no dia 03 de Maio de 2013.
Pouco depois, em 30 de Maio, foi lançado Faroeste Caboclo, adaptação da canção homônima de Renato, dirigida por René Sampaio e com roteiro de Victor Atherino e Marcos Bernstein a partir da letra original, e com distribuição da Europa Filmes. No elenco, Fabrício Boliveira (o protagonista João de Santo Cristo), Ísis Valverde (a mocinha Maria Lúcia), Felipe Abib (o vilão Jeremias) e César Troncoso (o traficante Pablo).

Eu ainda não assisti nenhum dos dois, mas estou LOUCA para assistir.

*-* Google Imagens

Álbuns de estúdio[editar]

Álbuns ao vivo[editar]

Álbuns de Compilação[editar]




Peçam assuntos na ask (barra lateral), curtam a fã page, se estiverem interessados e preencham o formulário para postar aqui.
ESSE FOI O ÚLTIMO POST DO DIA, AMANHÃ NÃO SEI SE VOU POSTAR POR CAUSA DO NOVO LAYOUT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário