domingo, 6 de outubro de 2013

A Capoeira







Ontem, sexta-feira, meu irmão foi para o batizado de capoeira dele, e eu fui assistir, óbvio. Gente, é muito lindo!!! E, me inspirou a fazer esse post sobre o jogo, vamos lá?
capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte-marcialesportecultura popular e música.
Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos , é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.
Espada japonesa mostrando a lâmina manga habaki e a mão guarda tsubaUma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar. Um capoeirista experiente que ignora a musicalidade é considerado incompleto.


A palavra capoeira significa "o que foi mata", através da junção dos termos ka'a ("mata") e pûer ("que foi")1 . Refere-se às áreas de mata rasteira do interior do Brasil onde era praticada agricultura indígena. Acredita-se que a capoeira tenha obtido o nome a partir destas áreas que cercavam as grandes propriedades rurais de base escravocrata. Capoeiristas fugitivos da escravidão e desconhecedores do ambiente ao seu redor, frequentemente usavam a vegetação rasteira para se esconderem da perseguição dos capitães-do-mato.
Outras expressões culturais, como o maculelê e o samba de roda, são muito associadas à capoeira, embora tenham origem e significados diferentes.
Bem legal, né? O batizado, é onde eles recebem as cordas e jogam os instrutores do  evento. Foi muito legal.

Fonte: Wikipédia.
Beijos,
Tutorial
Peçam assuntos na ask (barra lateral), curtam a fã page e se estiverem interessados preencham o formulário para postar aqui.
Próximo post: Que tal... ICarly

Nenhum comentário:

Postar um comentário