domingo, 22 de setembro de 2013

Biblioteca da Lúh: Em que ano estamos? - Uma expedição pela história de São Paulo

A imagem é minha, se usar credite!

Nome: Em que ano estamos? - Uma expedição pela história de São Paulo
Autor(a): Marcia Camargos
Ilustrações: Rodrigo Rosa
Editora: Cia. Das Letras
Páginas: 191
Sinopse: Como surgiu São Paulo? Que outros nomes já teve? Será que as cidades nascem, crescem e morrem como as pessoas? É por essas e outras perguntas que cinco amigos curiosos, com a ajuda de um tio cientista e de uma máquina do tempo, embarcam nesta aventura pela história da maior cidade brasileira.
A turma vau ver de perto o império dos exportadores de chá antes da explosão do café, a chegada dos imigrantes, a greve de 1917, a Semana de Arte Moderna em 1922 e outros fatos que mudaram para sempre a vida da cidade. É claro que uma viagem como essa não pode acontecer sem grandes descobertas e muita confusão...
Então prepare-se para ingressar nesta expedição ao passado e aprender como a vila de São Paulo, um mero ajuntamento de casa de taipa, transformou-se numa gigantesca e agitada metrópole.
Minha opinião: Eu sou de São Paulo, moro em São Paulo, amo São Paulo! Este livro me prendeu apenas no final, porém a história toda é ótima! Eu adorei o jeito de escrever da Marcia, as imagens e desenhos que tem no livro são lindos! Então, recomendo!!!

Bom fim de fim de semana!!! Luuh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário