segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Último bimestre, o que eu faço?!

. | via TumblrMais uma vez estou aqui! E mais uma vez com... ESTUDOS! Antes de começar o assunto principal, vou dar a minha opinião sobre estudos.. Certamente, sem eles não somos nada, né? Não poderíamos trabalhar em um bom emprego, isso resultaria em falta de dinheiro, que resultaria em  falta de comida, que resultaria em fome e assim, a falta da vida! Isso a gente não quer. Então, é bom estudar para poder ser alguém. Agora, o último bimestre está aí, e precisamos estudar para passar de ano. Eu já estou 'garantida', porque as minhas notas estão ótimas! Aqui a Capricho fez um teste: Você sabe estudar? O meu deu sim. Façam e me digam! Agora, chega de falar e vamos para o principal, finalmente.

Durante os estudos...

  • Largar os eletros;
Desligar o celular, computador enquanto estuda... Ou pelo menos o computador e no celular desconectar-se das redes sociais, dá menos vontade de mexer.
  • Preste atenção nas aulas;
De que adianta não prestar atenção na aula e depois se matar de tanto estudar? Nada! Deixe os papos com os amigos para o intervalo, vai?
  • Faça pausas;
Você vai passar o dia estudando? Então faça quase tudo o que precisa antes de começar. E de meia em meia hora aproximadamente, faça pausas de 15 minutos. Aí você pode ouvir uma música para relaxar. É sempre bom, né?
  • Chame amigos;
Chamar o seu amigo (ou amiga) que é bom na matéria que você é ruim e vice-versa é bom! Mas é para estudar, não papear.

Durante a prova...
  • Tente ficar calmo;
Dá um nervoso horroroso, não é? Mas confie em você, e vai conseguir ;)
  • Preste atenção nas questões;
É bem comum nós lermos uma coisa e escrever uma resposta nada a ver!

Depois da prova...

  • Coma um chocolate!
É, chocolate mesmo! O queridinho que nos dá alegria e esperança!


O post foi bem longo, e espero ter ajudado você que leu até aqui!



Peçam assuntos na ask (barra lateral), curtam a fã page, se estiverem interessados e preencham o formulário para postar aqui.
Próximo post: + Vitórias no 101 em 1001

4 comentários: