quinta-feira, 12 de setembro de 2013

GE assiste: Filha das Sombras + Li até a página 100 e... #3 - Em que ano estamos?

Oi, oi, oi, oiiiiis! Antes de começar o post mesmo, quero conversar com vocês sobre os posts. Vocês viram que agora está tendo 2 posts por dia às vezes, né? Por que? Bom, eu e a Babi temos bastante inspiração, e quando é dia de uma postar a outra pergunta 'posso postar?' aí a outra deixa, e tem dois posts por dia. Se vocês não quiserem, podem falar que a gente para. Enfim, vamos continuar o post...

Filha das Sombras (First Born) - Poster / Capa / Cartaz
*-------------------------*
Nome: Filha das Sombras
Ano: 2007
Sinopse: Grávida de seu primeiro filho, Laura (Elisabeth Shue) está vivendo o momento mais feliz de sua vida. No entanto, depois do nascimento da pequena Jéssica, aos poucos a rotina vai se tornando dolorosa para a mãe de primeira viagem. Deprimida, angustiada e quase sempre sozinha devido às ausências constante do marido, Laura passa por uma série de incidentes estranhos em sua nova moradia, incluindo os aparecimentos de uma estranha boneca de brinquedo, uma suposta maldição e suspeitíssima babá da menina. Alguém parece estar perseguindo Laura, tentando tomar-lhe o bebê. Mas ela não consegue mais distinguir a realidade de seus pesadelos, e ninguém mais sabe o que pode acontecer. Prepare-se para um final chocante e surpreendente!
Minha opinião: eu assisti este filme, pensando que ia ser o terror mais medonho de todos ou uma coisinha ridícula. ERREI NAS DUAS APOSTAS! É um filme tão bom, mas tão bom! Porém, não te deixa morrendo de medo, nem deixa a desejar.
Estrelinhas: *****


Em Que Ano Estamos?
Primeira frase da página 100 (era continuação da página anterior, então peguei a de baixo):
"-Fiquem espertos. Se não me engano, a surpresa que eu estava preparando para vocês vai acontecer daqui a pouco."
Do que se trata o livro?
Sinopse: Os amigos Bira, Nina, Zeca, Sombra e Rute redescobrem São Paulo, numa aventura pelo passado da cidade que comemora 450 anos. Em que ano estamos? conta a história de cinco crianças que, com a ajuda do tio Aristides, viajam pelo tempo para acompanhar momentos fundamentais da história de São Paulo: a chegada dos primeiros imigrantes, a produção de chá e café para exportação, a greve geral de 1917, a Semana de 1922 e o quarto centenário da cidade, em 1954. O livro traz imagens históricas dos séculos XIX e XX, ilustrações baseadas nessa iconografia, além de uma cronologia de São Paulo e informações biográficas sobre personalidades que as crianças encontram. 
O que está achando até agora?
A história é muito boa! O decorrer dela, começa a melhorá-lo ainda mais. Eu sou paulista, então estou adorando conhecer a estória de São Paulo.
O que está achando do personagem principal?
Certamente, são as crianças. Bom, cada uma com sua personalidade, e tals... O Bira, é o irritado, a Nina e Rute, as metidinhas e Zeca e Sombra super na deles (eu acho!), adorei eles todos!
Melhor quote até agora:
É uma cantiguinha do meio do livro "Ai! nhãnhã, mecê não sabe
Como está meu coração,
Está como noite escura,
Na maior escuridão" (página 65).
Vai continuar lendo?
Com certeza! O livro está acabando (tem 166 páginas, haha) e estou louca para terminar de conhecer São Paulo, as crianças e o Tio Aristides.
Última frase da página 100:
-Como não? -a menina estava surpresa.

--
Peçam assuntos na ask (barra lateral), curtam a fã page, se estiverem interessados, preencham o formulário para postar aqui e participem do joguinho.

2 comentários: